Conteúdo Principal
Publicado em: 12/11/2018 - 16h18 Atualizado em: 12/11/2018 - 16h32 Tags: TV Justiça

TV Justiça exibe matéria sobre reunião voltada à realização da 12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa na Paraíba

A TV Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) exibiu reportagem produzida pelo Núcleo de TV da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre a realização da primeira reunião preparatória à realização da 12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, na Paraíba, a ser realizada de 26 a 30 de novembro, em todo o país. Avançar com os serviços voltados à proteção das pessoas vítimas da violência doméstica, em especial a mulher, foi a pauta da reunião. A matéria foi ar no programa Jornal da Justiça, 2ª Edição, dessa sexta-feira (9).

O encontro de trabalho, ocorrido no TJPB, contou com a participação de integrantes do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Rede de Atendimento à Mulher, e visou alinhar as ações a serem realizadas no Fórum Regional de Mangabeira, por ocasião do evento, na Comarca da Capital. 

Os trabalhos foram abertos e coordenados pela juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, um dos gestores da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, reafirmou o apoio do Judiciário estadual à política de enfrentamento à violência doméstica. 

“A questão da violência doméstica tem recebido atenção especial da Justiça, a partir do Conselho Nacional de Justiça. E, aqui, no Tribunal, na nossa gestão, não é diferente. Desde que assumimos a Presidência do Tribunal, em fevereiro de 2017, dedicamos total apoio à questão. Posso afirmar que, nessa questão, em especial, à Campanha Justiça pela Paz em Casa, avançamos com resultados positivos a cada evento, graças ao trabalho e empenho dos magistrados com competência nessa área e, em particular, a atuação dos coordenadores”, declarou o presidente Joás de Brito.

A juíza Graziela Queiroga informou que a reunião teve dois objetivos: o primeiro foi avaliar as ações do TJPB e da Rede por ocasião da 11º Semana, realizada no período de 20 a 24 de agosto; e, o segundo, traçar metas para avançar com os serviços a serem promovidos em novembro. 

A magistrada também falou do objetivo principal da 12ª Campanha: “É uma Semana em que a Justiça brasileira se volta para a questão da violência doméstica. Por essa razão, é importante e necessário a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Estado e dos Municípios. Enfim, de todos os órgãos envolvidos da Rede de Atendimento à Mulher”, enfatizou.

Para assistir a reportagem na TV Justiça, clique na palavra reunião

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711