Conteúdo Principal
Publicado em: 03/07/2019 - 11h53 Atualizado em: 03/07/2019 - 17h42 Comarca: Cabedelo Tags: TV Justiça audiência Xeque-Mate

TV Justiça repercute matéria sobre o segundo dia de audiência da ‘Xeque-Mate’

A 2ª edição do Jornal da Justiça, da TV Justiça, destacou matéria sobre o segundo dia de audiência da ‘Operação Xeque-Mate’, na Comarca de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. A operação desarticulou esquema de corrupção na administração pública da cidade. A reportagem, produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi veiculada nessa terça-feira (2). 

Durante quase 14 horas de audiência, o juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo, interrogou dois réus do processo principal da ‘Operação Xeque-Mate’ e cinco delatores. A audiência de instrução e julgamento teve início no dia 27 de junho e foi interrompida depois da oitiva de cinco testemunhas do Ministério Público e 13 da defesa. A audiência terá continuidade na próxima terça-feira (9).

Os acusados, segundo as denúncias, integravam uma organização criminosa no município de Cabedelo que teria sido responsável por vários episódios criminosos, dentre eles a compra e venda do mandato do ex-prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha) e a sua consequente renúncia ao cargo; irregularidades na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, com contratação de servidores fantasmas; e esquema de recebimento de dinheiro desviado do salário dos servidores municipais.

Mais detalhes sobre a reportagem, clique na palavra xeque-mate.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611