Conteúdo Principal
Publicado em: 24/05/2019 - 10h19 Tags: GEVID

'Vida Ativa': projeto do TJ incentiva juízes e servidores à participarem de Circuito de Corridas no domingo (26)

Ter uma vida saudável. Sair do sedenterarismo, participando de atividades esportivas. Estas são algumas propostas que a Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Programa ‘Vida Ativa’, tem destacado para estimular magistrados e servidores à prática de atividades desportivas fora do ambiente de trabalho. Para tanto, todos estão convidados a participar da caminhada, da corrida e da pedalada, que ocorrerão neste domingo (26), com largada às 6h30, no Busto de Tamandaré, entre as Praias de Cabo Branco e Tambaú. 

O evento integra o Circuito Sesc de Corridas e compreende as modalidades: corridas (1km, 5km e 10km); caminhada; corrida Kids (100 e 200m); passeio ciclístico (16km) e natação (2km).

“É um estímulo ao desenvolvimento de hábitos saudáveis e à promoção de interação ao redor destas práticas. Pretendemos divulgar ações quinzenalmente, envolvendo a atuação de profissionais que conduzam exercícios físicos, alongamentos, pedaladas, entre outras”, explicou a gerente de Qualidade de Vida, Valéria Beltrão.

A Gerência de Qualidade de Vida do TJPB participará do evento auxiliando com informações e praticando as atividades. "Existe, também, a vantagem de contar com serviços de segurança, ambulância e policiamento, oferecidos pelos organizadores”, destacou o servidor da Gerência, Wilson César de Vasconcelos Leitão.

Pedala Ambiental - Esta é a segunda ação, cuja participação vem sendo incentivada pelo Setor, por meio do Programa Vida Ativa. A primeira ocorreu no dia 28 de abril, por ocasião da 3ª Pedalada Ambiental, promovida pela Associação Paraibana de Engenheiros Ambientais (APEAMB). O pedal teve largada às 6h30 do Xenius Hotel (Avenida Cabo Branco, 1262) em direção à Praça de Iemanjá.

 

Por Lila Santos
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611