Conteúdo Principal
Publicado em: 12/08/2019 - 16h38

Campanha do TJPB de incentivo à denúncia da violência doméstica está sendo veiculada em televisão

Uma peça publicitária de incentivo à denúncia da violência doméstica contra a mulher está sendo veiculada pela Rede Paraíba de Comunicação nas TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Rede Globo. A campanha é fruto de uma parceria entre a emissora e o Tribunal de Justiça da Paraíba e, além de incentivar as denúncias e disponibilizar números de serviços para isso, a propaganda expõe dados sobre as unidades judiciárias com competência para julgar os casos, números de feitos dessa natureza, medidas protetivas emitidas e sentenças prolatadas.

O incentivo às denúncias, por meio da #Não se cale!, também está afixado no para-brisa traseiro de 20 ônibus coletivos da Capital e a mensagem vai circular durante todo o mês de agosto. A medida foi fruto de convênio firmado entre o TJPB e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano do Município de João Pessoa (Sintur).

A massificação de campanhas de enfrentamento à violência doméstica foi defendida pela juíza Graziela Queiroga Gadelha, coordenadora da Mulher em Situação de Violência do TJPB. A magistrada lembra que agosto é o mês em que se comemora o aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e de mais uma edição da Semana ‘Justiça pela Paz em Casa’ (19 a 23 de agosto), que aumenta o julgamento de processos envolvendo o assunto, por meio de esforços concentrados.

Por Gabriela Parente

 

 

Clique no Link e inscreva-se em nosso canal do YouTube:

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611