Pleno do TJPB faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher
O desembargador João Benedito falou das lutas e das conquistas das mulheres por melhores condições de vida, trabalho e direitos políticos aos longos dos anos. Ao usar a palavra, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque além de fazer referência as juízas e servidoras do Judiciário, fez questão de homenagear também as desembargadoras Fátima Bezerra Cavalcanbti, Maria das Neves do Egito e Maria das Graças Morais Guedes pelo dia.
Ao parabenizar as mulheres, o desembargador Saulo Hneriques de Sá e Benevides disse que o dia tem um significado todo especial, porque significa também a própria liberação da mulher diante de certos preconceitos de outrora que ocorrerá na sociedade humana.
Na oportunidade, os desembargadores Fred Coutinho, Márcio Murilo da Cunha Ramos e José Ricardo Porto também se acostaram as homenagens. “Todo dia é dia das mulheres. A mulher é a mola propulsora da humanidade”, disse Porto.
Por fim, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira fez uma contextualização das mulheres desde à época das escritas sagradas até o presente. “O homem sempre precisou da mulher para todas as suas atividades. Entretanto, decorrida toda essa evolução da humanidade, ainda nos dias atuais, as mulheres lutam a cada dia pelo o reconhecimento de sua igualdade”.
Por Marcus Vinícius