Cartório Unificado da Fazenda Pública de JP define estratégias de governança e planejamento semestral
A equipe do Cartório Unificado da Fazenda Pública da Comarca de João Pessoa se reuniu para traçar novas estratégias da governança cartorária. Durante o encontro de trabalho, o juiz-diretor do Cartório Unificado da Capital, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, e a equipe de servidores traçaram o Planejamento Semestral, com objetivo de atender metas específicas e orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ainda ficou estabelecido que o grupo de 10 servidores vai centralizar esforço no sentido de atualizar o acervo com mais de 100 dias para cumprimento.
Ainda ficou estabelecido que a expedição de normas relativas à rotina cartorária observará a ordem cronologia processual. Além disso, foram criados novos métodos para identificação de processos e atuação específica, como expedição de Requisição de Pequeno Valor (RPV) e precatórios, revelou Antônio Carneiro, que também é titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
O magistrado adiantou que vai solicitar à Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba a adoção de providências relativas à equalização da força de trabalho, bem como a designação de uma equipe virtual de servidores para reforçar as tarefas da Unidade Fazendária. “Cursos de capacitação para os servidores já estão sendo solicitados à Escola Superior da Magistratura (Esma)”, informou o juiz.
Por Fernando Patriota