Mais de 100 casais dizem ‘sim’ durante cerimônias coletivas de casamento realizadas com participação da CGJ
A celebração do amor e do matrimônio envolveu os trabalhos da Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba na tarde desta quinta-feira (28). O ‘sim’ foi entoado por mais de 100 casais que participaram das cerimônias coletivas de casamento civil, conduzidas, por videoconferência, pelo juiz titular da Vara de Feitos Especiais da Capital, Romero Carneiro Feitosa, ao lado do corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho. Na ocasião, ambos proferiram palavras de aconselhamento aos recém-casados.
Entusiasmado com o mister de unir as pessoas em laços matrimoniais, o juiz Romero Feitosa falou aos presentes: “A felicidade não é loteria, nem mercadoria; não se ganha, nem se compra. A felicidade é uma construção e decorre das nossas decisões e gestos de carinho, atenção, compreensão e respeito. E como ensinou o sábio e santo Francisco de Assis, é mais amar do que ser amado”.
O corregedor Fred Coutinho pontuou a satisfação de presenciar a realização dos casamentos civis, importante atividade intermediada pelos cartórios extrajudiciais (Registros Civis de Pessoas Naturais).
“É uma honra poder dividir a alegria da união que hoje é celebrada e participar desse importante momento na vida de vocês, a quem desejamos toda felicidade. Busquem entender, respeitar e exercitar a renúncia. Felicidade é feita no dia a dia; é olhar o próximo e ver a si”, disse o corregedor.
Por Gabriela Parente