Conteúdo Principal
Senhores jurisdicionados, informamos que as guias de custas judiciais iniciais (custas e taxa judiciária) relativas a processos do 1º grau de jurisdição no PJE serão emitidas automaticamente, no momento do protocolamento da ação, onde ficará disponível link para baixa e pagamento. As despesas de postagem e diligências deverão ser emitidas online, a partir desta página de Custas Judiciais.

Este é um serviço que possibilita a emissão de guias, destinadas ao pagamento de custas judiciais, taxa judiciária e demais despesas processuais. As informações inseridas no sistema, visando o cálculo das custas é de inteira responsabilidade do solicitante, isentando o Tribunal de Justiça da Paraíba de eventuais prejuízos financeiros ou processuais que venha a ser causado pela inserção de informações incorretas e/ou incompletas.

Na nova versão disponibilizada a partir de 03/12/2018, as custas passam a poder ser parceladas e/ou geradas com desconto, conforme despacho do juiz responsável pelo processo. 

 

Área Pública Área Privada

Consultar Guia

Emitir Custas Ocasionais

Protesto

Ressarcimento de Custas

Nos termos do Ato Conjunto Gapre/CGJ nº 05/2022, para o ressarcimento de custas há a obrigatoriedade de utilização do formulário padrão abaixo disponibilizado. 

 

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.