Conteúdo Principal

Presidente

Marcio Murilo da Cunha Ramos

Márcio Murilo da Cunha Ramos

Eleito presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba no dia 14 de novembro de 2018, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos assumiu a Presidência do TJPB em 1º de fevereiro de 2019, para um mandato de dois anos.

Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde foi aprovado em 1º lugar no vestibular, ingressou na magistratura em 2 de junho de 1987, após ser aprovado também em 1º lugar no concurso público, sendo designado para a Comarca de Esperança. Atuou, ainda, nas Comarcas de Conceição, Itabaiana, Sapé, Campina Grande e, por fim, João Pessoa, quando compôs, por várias vezes, a 1ª, 3ª e 4ª Câmaras Cíveis, em substituição a desembargadores.

Um ano depois de estar na magistratura, participou de concurso público promovido pelo Ministério Público para o cargo de promotor de justiça da Paraíba, obtendo a 3ª colocação. Porém, decidiu permaneceu no cargo de juiz. 

Márcio Murilo foi presidente da 1ª Turma Recursal Mista da Comarca da Capital e esteve no exercício da Diretoria do Fórum da Capital. Em 18 de novembro de 2005, foi promovido para o cargo de desembargador do TJPB.

Desde então, coordenou os Juizados Especiais e presidiu a 3ª Câmara Cível e a Criminal, foi professor (2001 a 2015) e diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), no biênio 2009/2010, e corregedor-geral de Justiça, no biênio 2013/2014.  O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos é o 50º presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

[Conteúdo de responsabilidade da Assessoria do Tribunal Pleno do TJPB]