Conteúdo Principal

ProEndividados

Pro Endividados

O convênio foi assinado pela presidente Fátima Bezerra e pela reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira da Fonseca. A solenidade de assinatura ocorreu na Sala de Reunião da Presidência do TJPB, no 5º Andar do Anexo Administrativo “Desembargador Arquimedes Souto Maior”, e contou com a presença da diretora do Núcleo de Conciliação e Mediação do TJ, desembargadora Fátima Moraes Guedes; de diretores e professores da instituição de ensino superior, além de juízes.

A proposta do projeto é orientar as pessoas a trabalharem melhor com o que tem, ou seja, um orçamento curto e diferenciado, segundo ressaltou a presidente Fátima Bezerra. “O Tribunal de Justiça será parceiro desses cidadãos na tentativa de encontrar as entidades credoras para a renegociação da dívida, pois sabemos que o custo de vida é alto e o desemprego também. As pessoas querem honrar seus compromissos e estão impotentes para fazê-los”, observou.

Nesta campanha toda estrutura deverá ser montada na primeira quinzena do mês de setembro e inicialmente funcionará no Centro de Mediação Cível, localizado no Fórum Cível da Capital.