Conteúdo Principal
Publicado em: 06/08/2015 - 16h04

Desembargador Leandro dos Santos e juiz Antônio Silveira participam de Encontro do PJe em Brasília

O desembargador Leandro do Santos, presidente do Conselho Gestor do PJe, no Tribunal de Justiça da Paraíba e o juiz Antônio Silveira, estiveram reunidos em Brasília/DF, nesta semana, para participar do II Encontro Nacional do Processo Judicial Eletrônico (PJe), promovido pelo Conselho Nacional de Justiça com objetivo de discutir as principais mudanças no processo eletrônico, a partir do novo Código de Processo Civil (CPC).

Aprovado em março deste ano (Lei n. 13105/2015), o novo CPC entrará em vigor em março de 2016 com pelo menos 52 artigos que dizem respeito ao processo judicial em meio eletrônico. "O CPC colocou o CNJ como órgão central dessa discussão, o que foi muito salutar, pois reforça a importância do Conselho como órgão de controle, planejamento e gestão estratégica do Poder Judiciário", analisou o conselheiro Rubens Curado, presidente do Comitê Gestor Nacional do PJe.

O desembargador Leandro destacou a importância do encontro afirmando que “O CNJ procura debater as modificações que irão surgir na nossa Lei Adjetiva Civil, com relação ao PJe, servindo para alterar o fluxo dos processos, criando mecanismos para recepcionar essas mudanças”.

O conselheiro Rubens Curado destacou os avanços do sistema e a importância da integração entre CNJ e Comitês Gestores locais, enquanto o coordenador executivo do PJe, juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Bráulio Gusmão, incentivou o diálogo para o sucesso do projeto. "O PJe é uma ferramenta de trabalho e uma política pública e todos os atores devem ser ouvidos", ressaltou.

Gecom – TJPB com participação da Agência CNJ de Notícias.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611