Conteúdo Principal

Sustentabilidade

Bem vindo ao portal de responsabilidade socioambiental do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba - TJPB.

Este portal foi desenvolvido com a finalidade de despertar nos servidores, magistrados e usuários da Justiça a conscientização da responsabilidade que cada cidadão tem com o planeta em que vive, para incentivar o respeito ao meio ambiente, dá transparência quanto ao consumo dos recursos naturais por este Tribunal e para trabalhar ações que tenham como um dos principais objetivos a sustentabilidade. Sendo assim, serão envidados esforços para que neste ambiente possamos divulgar as ações do TJPB na área de gestão socioambiental.

Para conhecer a unidade responsável por esta área clique em Núcleo no menu acima, encontrará também outras informações a exemplo dos relatórios com indicadores socioambientais deste Tribunal.

Saiba mais:

Sustentabilidade é um termo com significado amplo, o qual se baseia em quatro conceitos: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso, conceitos estes de alta importância para toda a sociedade. Em resumo, a ideia é viver de forma sustentável, ou seja, cada cidadão deve nortear seu estilo de vida de forma a buscar um equilíbrio entre o que necessita e consome do planeta e o que devolve à natureza.

 

Lembre e reflita sempre: as gerações futuras também terão necessidades a serem satisfeitas então a sociedade atual deve consumir os recursos naturais disponíveis com responsabilidade, tornando os impactos gerados zero ou pelo menos os minimizando.

 

Relatórios: