Conteúdo Principal
Publicado em: 06/08/2015 - 15h35

Marcos Cavalcanti participa da inauguração do Teatro “A Pedra do Reino”

Presidente do TJPB diz que é a obra cultural mais significativa

Presidente Cavalcanti durante solenidade de inauguração do Teatro

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, foi um dos convidados de honra da inauguração do Teatro “A Pedra do Reino”, que faz parte do complexo do Centro de Convenções de João Pessoa. Considerado o maior teatro do Nordeste e o segundo maior do País, o teatro tem capacidade para 3.000 mil pessoas sentadas em uma área de 11.763 metros quadrados. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (5), aniversário de 430 anos da Capital paraibana.

Segundo Marcos Cavalcanti, a obra inaugurada pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho, acaba sendo a estrutura cultural mais significativa já construída por um chefe do Executivo estadual, até hoje.

“A homenagem ao imortal Ariano Suassuna, membro da Academia Brasileira de Letras, é um grande resgate a um paraibano que merece todos os tributos e lembranças, por tudo que fez pelo Brasil. Está de parabéns Ricardo Coutinho”, complementou o magistrado. A Pedra do Reino é um dos livros de Ariano.

Para o governador, que estava ao lado da vice-governadora, Ligia Feliciano, agora a Paraíba tem todas as condições de receber grandes eventos e espetáculos nacionais e internacionais. Ele afirmou que o Centro de Convenções, agora concluído, cria um cenário econômico e cultural de importante envergadura.

Ele adiantou que, em novembro deste ano, o local vai receber o Fórum da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre internet, com mais quatro mil participantes, e o Congresso Brasileiro de Enfermagem, onde devem participar cerca de sete mil congressistas. “Este momento é histórico para a cultura, o turismo e o segmento que reúne feiras e congressos. Temos capacidade para 20 mil pessoas no Centro de Convenções”, detalhou o governador.

A cerimônia teve início por volta das 20h30 e foi conduzida pelo ator Matheus Nachtergaele, que viveu o João Grilo em O Auto da Compadecida, também obra de Ariano Suassuna. O evento ainda teve apresentações da cantora Zélia Duncan, junto da Orquestra Sinfônica da Paraíba e da Orquestra Sonfônica Jovem.

Ao todo, o Centro de Convenções custou aos cofres públicos R$ 250 milhões. Com a inauguração, o governo espera que o potencial turístico da cidade aumente em 50%.
Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611