Conteúdo Principal
Publicado em: 21/09/2020 - 16h31 Tags: Artigos, Projeto Palavra do Judiciário

Site do TJPB disponibilizará espaço para publicação de artigos por meio do Projeto Palavra do Judiciário

Buscando contribuir com ideias e práticas já efetivadas de magistrados e servidores no âmbito do 1º e 2º Graus no Estado, no aprimoramento das atividades jurisdicionais, a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba lança o Projeto ‘Palavra do Judiciário’. O objetivo é propiciar aos magistrados e servidores um espaço no site institucional destinado para publicação de artigos com temas práticos da atividade-fim e meio. O coordenador da iniciativa será o juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJPB, Herbert Lisboa.
 
“O projeto oferece aos magistrados e servidores um espaço para que falem de seus projetos de gestão dentro de um âmbito de atuação como gestor ou dentro da sua atribuição específica, mas sem uma vertente acadêmica, pois esta é atribuição da Escola Superior da Magistratura”, disse o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Presidente Márcio Murilo

Ainda de acordo com o desembargador-presidente, a intenção é que se perpetue as ideias dos magistrados e servidores para que os futuros gestores possam avaliar a sua aplicação. “Visa, também, registrar o que os magistrados e servidores fizeram dentro da sua atribuição como gestores, ou mesmo até com práticas judicantes que tiveram resultados, para que estes artigos sirvam de multiplicadores para que aprimoremos a atuação jurisdicional”, ressaltou.

O juiz Herbert Lisboa afirmou que o projeto idealizado pelo presidente do TJPB tem como objetivo fomentar e divulgar boas práticas na atividade judicante e cartorária, desenvolvidas pelos juízes e servidores.  “A uniformização de gestão processual e de outras atividades típicas do Poder Judiciário auxilia na melhoria da prestação jurisdicional”, disse o magistrado, acrescentando que a iniciativa contará com o apoio das gerências de Projetos e de Comunicação.

Para participar, o interessado deve encaminhar o artigo, que deve ser redigido em uma lauda, para o e-mail da Gerência de Projetos (gepro@tjpb.jus.br), contendo seu nome completo, matrícula e cargo. O assunto deve vir assim especificado: ‘Artigo do Projeto Palavra do Judiciário, colocando se é área judiciária ou área administrativa.

No texto do artigo, deverão constar as ideias básicas do projeto e, nos anexos, pode-se incluir vídeos e o texto completo.

Posteriormente, os artigos poderão ser visualizados no banner “Artigos- Projeto Palavra do Judiciário”
 
Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611