Conteúdo Principal
Publicado em: 13/05/2016 - 12h17 Atualizado em: 13/05/2016 - 12h23

Fred Coutinho inicia reuniões para o II Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores

A reunião aconteceu no gabinete do des. Fred Coutinho

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai sediar o II Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores (Cojud), em 2016. O evento vai acontecer em João Pessoa, no período de 31 de agosto a 02 de setembro. A escolha da Capital paraibana aconteceu durante I Encontro, na cidade de Gramado/RS. Para garantir o sucesso da programação, o ouvidor do TJPB, desembargador Fred Coutinho, fez a primeira reunião de trabalho, da qual participaram representantes de setores específicos do Tribunal.

Fred Coutinho disse que a realização do II Encontro Nacional do Cojud, na Paraíba, é um marco histórico, já que a escolha de João Pessoa foi por unanimidade. Uma das convidadas para este Encontro é a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora-geral de Justiça, Nancy Andrighi, como o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia.

“Esta reunião serviu, basicamente, para criarmos uma estratégia que faça desse evento um exemplo na sua organização. Um Encontro que tem que ser feito com várias mãos e cabeças pensantes. Tenho certeza que a Paraíba vai receber de braços abertos todos os ouvidores do Poder Judiciário nacional”, comentou Fred Coutinho. Ele adiantou que outros encontros de trabalho continuarão, periodicamente.

Participaram da reunião, a diretoria Administrativa do TJPB, Rosa Virgínia Oliveira Scarano, o gerente Operacional de Segurança, coronel Gilberto Moura Santos; o gerente de Eventos e Cerimonial, Marcos Lúcio Alcântara Oliveira; e o supervisor de Transportes, Genildo Coelho de Medeiros.

O objetivo do Colégio Permanente de Ouvidores é promover o compartilhamento de práticas adotadas pelas ouvidorias participantes. O propósito é permitir que os membros do Colégio possam avaliar a aplicação dessas rotinas nos tribunais em que atuam.

Criação – O Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais foi criado durante o I Encontro Nacional dos Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em março deste ano no TJCE, e foi instituído para permitir a atuação uniformizada das ouvidorias, por meio da discussão coletiva dos problemas por elas enfrentados.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611