Conteúdo Principal
Publicado em: 07/04/2021 - 11h43 Tags: CGJ, Auditagem eletrônica

Juízes devem preencher e enviar formulário da Auditagem Eletrônica da Corregedoria até sexta-feira (9) 

Encerra-se nesta sexta-feira (9) o prazo para que magistrados de todas as unidades judiciárias do Estado preencham o formulário da Auditagem Eletrônica que está sendo realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça do TJPB. O procedimento é simples e para realizá-lo é necessário acessar o site da Corregedoria (https://corregedoria.tjpb.jus.br/ ) e clicar no banner “Auditagem Eletrônica”. 

De acordo com o juiz-corregedor Fábio José de Araújo, até essa terça-feira (6), o percentual de envio das informações pelas unidades estava em 43%. “É fundamental que todos os magistrados enviem esses dados. Com as informações detalhadas sobre cada unidade, é possível propor ações individualizadas, de acordo com as demandas existentes em cada Vara. Essa é a intenção da Corregedoria”, reforçou o magistrado.

As auditagens estão previstas no Código de Normas Judicial da Corregedoria e consistem na coleta de dados informativos junto às unidades judiciárias, correspondentes, dentre outros, aos seguintes aspectos: número de processos conclusos com excesso de prazo, tanto para sentença quanto para despachos ou decisões; número de audiências adiadas, com justificativa; número de audiências adiadas por fato do Ministério Público, do defensor público ou do advogado. Além de informações processuais, deverão ser enviados, via formulário eletrônico, dados relacionados aos recursos humanos e tecnológicos de cada unidade.

A ação foi inciada no mês de março e o prazo, que se encerraria no final daquele mês, foi prorrogado até 9 de abril, em virtude do Ato Conjunto do TJPB/MPPB/DPE nº 02/2021, que, dentre outras medidas, estendeu ao âmbito interno do Poder Judiciário os feriados previstos na Medida Provisória Estadual nº 295/2021. 

Por Gabriela Parente/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611