Conteúdo Principal
Publicado em: 13/05/2016 - 13h13 Atualizado em: 13/05/2016 - 13h20 Tags: Banco de Talentos

Projeto “Banco de Talentos” é apresentado ao desembargador-presidente do TJPB

A iniciativa é voltada para identificar as habilidades dos servidores do judiciário estadual

A reunião aconteceu no gabinete da presidência, no anexo do TJPB

O projeto Banco de Talentos, que vai identificar as habilidades dos servidores do Poder Judiciário Estadual, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (13), ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti. A exposição foi realizada pela magistrada Silmary de Queiroga Vita, gestora da iniciativa. A minuta do projeto de resolução, que disciplinará o desenvolvimento da iniciativa, será apreciado pelo Conselho da Magistratura, em sessão que acontecerá na próxima quarta-feira (18).

O Ouvidor do Tribunal de Justiça, desembargador Fred Coutinho, e coordenador de Priorização de 1º Grau, desembargador Oswaldo Trigueiro Filho, participaram da reunião, que contou, também, com as presenças do diretor de Gestão Estratégica, Bruno Emmanuel Oliveira, do analista Judiciário,Tony Márcio, e do auxiliar Judiciário, Adriano Buriti, bem como da coordenadora do projeto, Carmem Estelita.

O desembargador Marcos Cavalcanti ouviu atentamente as explicações da juíza sobre o projeto e suas funcionalidades para trabalhar em forma de cooperação. Na ocasião, foram traçadas algumas ações para a divulgação e implantação do “Banco de Talentos” no âmbito do poder judiciário.

Na oportunidade, a magistrada explicou que a ferramenta consiste em um sistema de registro dos perfis profissionais dos servidores do judiciário, e que cada servidor alimentará esse banco de dados com as informações que entenderem importantes, independente de suas atribuições.

Para o presidente Marcos Cavalcanti o banco de talentos será um grande incentivo para qualificar cada vez mais os serventuários da Justiça”.

Sobre o projeto - A ferramenta consiste em um sistema onde são registrados os perfis profissionais dos servidores do Judiciário. Desta forma, cada servidor alimenta as informações que entender importante, pois no sistema há desde o perfil profissional até o perfil pessoal do funcionário, como suas opções de lazer, esporte e idiomas.

Através do modelo de gestão por competência, o projeto é uma forma de oferecer informações que permitam a seleção dos “talentos” para ocupação de funções de confiança e cargos em comissão, assim como para a formação de equipes multidisciplinares para a realização de atividades, formação de projetos, comissões e grupos de trabalho.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611