Conteúdo Principal

Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU

Implantado no Tribunal de Justiça da Paraíba, o Sistema Eletrônico de Execução Penal Unificado (SEEU) otimiza o controle e a gestão dos processos de execução penal e das informações relacionadas ao sistema carcerário brasileiro.

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, a ferramenta viabiliza a apreciação, no tempo certo, dos benefícios prisionais, como progressões de regime, livramento condicional, comutações e indultos; oferece a possibilidade de acesso digital simultâneo aos autos e movimentações por meio de computadores, tablets ou smartphones.

O SEEU atende a peculiaridades da área de execução, como emissão de atestado de pena e de relatórios, visualização gráfica de condenações, detalhamento do cálculo de pena e facilidade de gestão de benefícios previstos na Lei de Execução Penal ou em decretos de indulto e comutação.

Nas mesas virtuais, magistrados e servidores podem acessar linhas do tempo da execução e incidentes e peças pendentes, assim como processos que atingiram ou atingirão requisitos objetivos em breve.

O SEEU fornece estatísticas, pesquisa com mais de 50 campos e indicativos gráficos para demonstrar a situação do sentenciado, assim como tabelas com leis, artigos, parágrafos e incisos para maior precisão na inclusão de condenações.

A ferramenta também admite o desmembramento e distinção de penas e cadastro de incidentes com influência automática na calculadora. Outro ponto forte é a integração entre tribunais com o CNJ, além de órgãos externos ao Judiciário, para cruzamento de dados, como o Instituto de Identificação da Polícia Federal e o Departamento Penitenciário.

banner

COMUNICADO AOS USUÁRIOS DO SEEU – 12/1/2023


Em continuidade ao comunicado enviado na quarta-feira (11/1/2023) e em razão da necessidade da ampliação da política de segurança da informação, associada à gestão de identidade e controle de acesso ao Sistema Eletrônico de Execução Unificado - SEEU, foi implementada nesta data (12/01/2023), pelo Conselho Nacional de Justiça, a revogação dos certificados digitais padrão A1, expedidos pelo sistema, utilizados para assinatura de documentos.
Certificados digitais padrão A1 são aqueles gerados pelo próprio SEEU, com uso de funcionalidade interna do sistema e que permanecem armazenados diretamente no computador dos usuários. Não se confundem com os certificados digitais padrão A3, os quais são armazenados em uma mídia criptográfica do tipo cartão ou token.
Por medida de segurança, recomenda-se o uso preferencial e prioritário do certificado digital padrão A3 para assinatura de documentos no SEEU.
Apenas em casos de contingência, usuários que necessitem continuar utilizando os certificados digitais padrão A1 doravante deverão realizar a emissão de um novo certificado seguindo as instruções disponíveis no sistema.

Acessar o sistema

O cadastramento de novos usuários será realizado pelos administradores do SEEU/CNJ do TJPB ou dos órgãos/instituições conveniados. Mais informações na seção Cadastro no Sistema.

REQUISITO PARA ACESSO

Sistema Operacional

Embora o SEEU funcione também em sistemas operacionais livres, para melhor suporte quanto ao uso do certificado digital, recomendamos o uso do Windows na versão 2003 em diante.

Certificado ICP-Brasil

A assinatura de documentos no SEEU somente pode ser feita utilizando certificado digital que pertença à cadeia ICP-Brasil.
Instale a cadeia de certificação da ICP-Brasil, e também, instale o drive do seu token fornecido pela empresa certificado.

Navegador de Internet e outros softwares

Navegador de internet (browser): Mozilla Firefox ou Google Chrome (versão atual). Java JRE 8 update 121 ou superior, para o funcionamento da assinatura digital de documentos.
Adobe Reader para utilização de arquivos em formato PDF.

ORIENTAÇÕES GERAIS

  • O uso do certificado digital é obrigatório no SEEU/CNJ;
  • Desativar o bloqueio de janelas pop-up no Mozilla Firefox ou Google Chrome;
  • Tamanho máximo permitido para arquivos anexos: 2,0 MB (Formato PDF).

Para acessar o sistema SEEU/CNJ far-se-á necessário o cadastro prévio para obtenção de usuário/senha (login/password).

JUÍZES E SERVIDORES DO TJPB

Preencher o formulário modelo
Formulário de Cadastro - SEEU

Anexar o formulário preenchido na abertura de Chamado de Suporte de TI em:
https://www.tjpb.jus.br/diretorias/tecnologia-da-informacao/abrir-chamado/

Arquivos Anexos: 

Manuais

Orientações

Tutoriais em Vídeo

Formulários

Atos Normativos

Outros Arquivos

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf, .mp4, .ods. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.