Conteúdo Principal
Publicado em: 18/08/2015 - 18h30 Atualizado em: 18/08/2015 - 18h59 Tags: Conciliação Segundo Grau

Acordo é firmado em audiência durante esforço concentrado no Segundo Grau

A Ação de Indenização tramitava desde 2012

A audiência aconteceu no Centro de Mediação do Segundo Grau

Já é uma realidade a conciliação sistemática no Segundo Grau do Judiciário estadual, tendo em vista que, desde o dia 04 de agosto, teve início um esforço concentrado voltado para solucionar, via acordos firmados em audiências conciliatórias, 80 processos oriundos dos gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Na tarde desta terça-feira (18), com a supervisão dos juízes do Núcleo de Conciliação do TJPB, durante audiência, foi firmado um acordo entre a empresa de aviação Gol Linhas Aéreas e a parte Anita Martins, esta por sua vez, havia ganhado numa Ação de Indenização movida contra a empresa no juízo do 1º Grau, através de acordo foi acertado o valor a ser pago a Anita Martins.

A empresa Gol se comprometeu a pagar o valor de R$ 3.200, referente aos danos materiais e morais requeridos. O juiz Fábio Leandro de Alencar, diretor adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, também participou da audiência.

O esforço concentrado, envolvendo ações do Tribunal de Justiça, acontecerá até o dia 20 deste mês, sempre com 12 processos/dia. As audiências acontecem nas terças, quartas e quintas, das 8h às 17h, no próprio Núcleo de Conciliação, que funciona no Palácio da Justiça, Centro de João Pessoa.

Por Vinícius Nóbrega (estagiário)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611