Conteúdo Principal
Publicado em: 03/04/2017 - 17h44 Atualizado em: 04/04/2017 - 15h02 Tags: Conhecendo o Judiciário

Alunos de Direito de duas faculdades visitam o Tribunal de Justiça

O des. Leandro com os estudantes de Direito

A história do Tribunal de Justiça da Paraíba, que conta com 125 anos e é o 4º mais antigo do país, foi revelada para cerca de 100 (cem) estudantes do curso de Direito de duas instituições de ensino superior do Estado (Instituto Paraibano de Educação – Unipê) - e a Faculdade Integrada de Patos – FIP, que vieram ao Palácio da Justiça, nesta segunda0-feira (3), participar do programa Conhecendo o Judiciário.

Os alunos foram recepcionados pelo desembargador Leandro dos Santos, idealizador do 'Conhecendo o Judiciário. No Tribunal, os estudantes conheceram o Pleno, a Galeria de ex-presidentes da Corte, as câmaras cíveis e a criminal, entre outros espaços do Palácio da Justiça.

O desembargador Leandro revelou que tem sido agradável reunir turmas de faculdade de Direito diversificadas, a exemplo do que ocorreu no encontro desta segunda. ”Aqui vivenciamos a presença de alunos de vários períodos, com idades e pensamentos diferentes, o que demonstra que os alunos estão cada vez mais interessados e interagindo com perguntas relevantes que o ajudarão em muito a formar sua opinião sobre o funcionamento do Poder Judiciário”, ressaltou o magistrado.

A estudante do curso de Direito da Faculdade Integrada de Patos, Cinthia Salviano, disse que o programa Conhecendo o Judiciário foi bastante enriquecedor, pois favorece ao aluno o acesso às dependências do Tribunal de Justiça, dando uma visão tanto no que diz respeitos aos julgamentos como da sua história. “O importante seria que todos tivessem a mesma oportunidade”, comentou a estudante.

Já Hudson de Souza Pereira, aluno do 2º período do curso de Direito da Instituto Paraibano de Educação (Unipê ), e que nunca teve acesso às dependências do tribunal, enfatizou que o projeto é de uma importância esplêndida , principalmente por oportunizar aos estudantes conhecer o funcionamento da justiça de seu estado. “É iluminar a mente no que diz respeito ao conhecimento da profissão na área jurídica”, ressaltou.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611