Conteúdo Principal
Publicado em: 06/06/2013 - 22h55 Atualizado em: 07/06/2013 - 12h26 Tags: Sustentabilidade

Vara de Infância e Juventude da Capital prepara decoração junina sustentável

Diante das medidas voltadas para a sustentabilidade nas ações do Tribunal de Justiça da Paraíba, a 1ª e a 2ª Vara de Infância e Juventude da Capital aproveitou o clima de São João para investir numa decoração junina sustentável, com reaproveitamento de objetos e uso de materiais reciclados. São bandeirinhas, fogueiras, balões e bonecos feitos a partir de canudos e copos usados, bombril, fitas e tecidos velhos, peneiras, revistas, entre outros. O arraiá da unidade ocorrerá no dia 28 de junho.

De acordo com a magistrada titular, Antonieta Maroja, o arraiá é um evento que promove maior interação entre os servidores, criando um bom ambiente de trabalho. A ocasião também é propícia para incentivar a sustentabilidade.

“Temos um público bastante diversificado de crianças e jovens, com seus pais, avós e familiares, que podem, a partir da decoração, despertar para a necessidade de cuidados com o meio ambiente e aprender formas de reciclar ou reaproveitar alguns materiais”, argumentou a juíza.

Ela acrescentou ainda que a gestão tem sido participativa e que todo o trabalho foi pensado e realizado pelos servidores. “A nossa festa junina foi pensada em equipe, com amor, divisão de trabalhos e colaboração de todos. Inclusive, estamos descobrindo artistas, pois temos estimulado a criatividade”, revelou.

Gecom/Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611