Ministro Marcelo Ribeiro virá à Paraíba participar do XV Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL) 

Inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira, dia 27 de outubro de 2026
20/10/2026 às 15h08

Ministro Marcelo Ribeiro Navarro Dantas

O XV Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL), que acontece pela primeira vez no Nordeste, contará com a participação do ministro Marcelo Ribeiro Navarro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro irá proferir palestra, com o tema ‘A Confissão no Direito e na Literatura’ - título do livro do magistrado que, a propósito, será lançado durante o evento.   

O Colóquio será realizado nos dias 29 e 30 de outubro de 2026, no auditório da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), em João Pessoa. O evento é considerado o maior encontro de Direito e Literatura da América Latina - e acontece pela primeira vez no Nordeste.

As inscrições para o XV Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL) seguem abertas até a próxima terça-feira (27.  As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, até o limite disponível, por meio do formulário:  https://forms.gle/RJZrd3sv6xmE8Q9F9. 

As inscrições gratuitas são destinadas a magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e residentes jurídicos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Evento 

O XV CIDIL chega à Paraíba por meio de uma parceria entre a Esma-PB, o TJPB e a Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL). A programação reunirá pesquisadores e especialistas nacionais e internacionais, com destaque para o professor belga François Ost, da Universidade de Louvain, autor da obra O Tempo do Direito.

François Ost ministrará a conferência de abertura, com tradução simultânea.

A participação no evento representa uma oportunidade de aprofundar conhecimentos e dialogar com nomes de referência na área, em debates que exploram as conexões entre Direito, Literatura, Tecnologia e Humanidades.

Clique aqui para acessar a programação. 

Por Valter Nogueira


Categorias:
Home - Destaques
Tags:
CIDIL, ministro Marcelo Navarro

Outras Notícias