Conteúdo Principal
Publicado em: 05/06/2017 - 16h21 Atualizado em: 05/06/2017 - 17h59 Tags: Conhecendo o Judiciário

Projeto Conhecendo o Judiciário encerra semestre com visita dos alunos aprendizes do CIEE

DSC_2780

O Des. Leandro recepcionando os alunos do CIEE

Cerca de 30 alunos do Polo de Capacitação de Miramar, que compõe o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, da Capital, participaram, na tarde desta segunda-feira (05), do encerramento das atividades do Projeto “Conhecendo o Judiciário”, deste semestre. O Projeto, iniciado em 2013, tem à frente o desembargador e idealizador Leandro dos Santos.

Para o desembargador Leandro dos Santos, “é sempre bom concluir mais um semestre desse Projeto. Como todos já sabem, nosso trabalho é voltado para universitários do curso de Direito (universidades públicas e privadas) e, também, para alunos do ensino médio, que estão se preparando para entrar na universidade. Recebemos, hoje, os alunos do CIEE e, temos a oportunidade de trazer para eles as informações que são essenciais para que possam compreender a verdadeira face do Judiciário”.

Segundo a inspetora do Polo de Capacitação de Miramar, Solange Pessoa Miguel da Silva, os alunos, que vieram participar do Projeto no Tribunal, são aprendizes e têm entre 17 e 21 anos. “Com a visita, eles ganham mais conhecimento e trocam experiências. Por essa razão, consideramos a iniciativa muito importante”, explicou.

Para Josué Luiz da Silva Costa, estudante do terceiro ano do ensino médio da "Instituição de Ensino Orlando Gomes", ter vindo ao Tribunal foi uma oportunidade única. “Eu vim tirar dúvidas, saber como funciona o Judiciário e aprender mais sobre a aplicação das leis do meu país”.

Já Miquerlaine de Sousa Gomes, estudante de Marketing no Unipê, afirmou que veio participar do “Conhecendo o Judiciário” para adquirir novos conhecimentos. “Gostei da ideia de vir visitar o Judiciário paraibano. Estou aqui para aprender mais sobre a justiça, como ela funciona e seus resultados”.

“Na faculdade, nós estudamos apenas a teoria e, aqui, conhecemos o trabalho do Judiciário paraibano. Tudo isso é novo para mim. No CIEE nós temos outros projetos, mas estamos diante de uma novidade”, disse Emanuel Porto da Nóbrega, estudante de Direito do Iesp.

O Centro de Integração Empresa Escola – CIEE é responsável pelo encaminhamento de estagiários para o Tribunal de Justiça e outros poderes e instituições do Estado da Paraíba.

Por Kubitschek Pinheiro DICOM

Compartilhar:
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611