Conteúdo Principal
Publicado em: 29/04/2020 - 18h35 Atualizado em: 30/04/2020 - 16h52 Comarca: João Pessoa Tags: TJPB, 1º lugar, Despachos, Sentenças

TJPB fica em 1º lugar entre os tribunais de pequeno porte no número de despachos e em 5° no de sentenças

O Tribunal de Justiça da Paraíba alcançou o primeiro lugar entre os 12 tribunais considerados de pequeno porte do país no tocante à quantidade de despachos proferidos, conforme levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Painel de Produtividade Semanal – Covid-19/CNJ registrou um total de 107.310 despachos emitidos pelo TJPB de 16 de março a 26 de abril deste ano. Neste período, o tribunal proferiu 27.856 sentenças e acórdãos, ficando em 5º lugar no ranking das instituições de pequeno porte avaliadas pelo CNJ.

De acordo com os dados do painel, o TJPB registrou, também, 25.734 decisões julgadas entre 16 de março a 26 de abril, montante que colocou o tribunal em 7º lugar no ranking. Além disso, com um total de 523.564 atos cumpridos por servidores no período, o TJPB alcançou a 8ª posição entre os tribunais de pequeno porte analisados pelo CNJ.

Para o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, os dados apontam a efetividade do trabalho realizado pelos magistrados e servidores, mesmo diante do atual momento que exige medidas de proteção e combate à pandemia do coronavírus.

“O bom resultado alcançado pelo TJPB também é um sinal de que os investimentos em tecnologia, bem como o esforço da nossa força de trabalho, são efetivos. Isso mostra o valor dos juízes e servidores do nosso Tribunal”, destacou Márcio Murilo.

O TJPB segue as recomendações do Conselho Nacional de Justiça em relação às medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus, além de garantir transparência ao jurisdicionado, com a publicação da produtividade e das rotinas de trabalho de magistrados e servidores, quanto à atuação jurisdicional e prestação de serviços públicos.

A medida segue o que orienta o Conselho Nacional de Justiça, referente ao monitoramento semanal, e o envio dos dados, sendo os mesmos publicados nos meios eletrônicos de comunicação institucional, logo após o término de cada semana, sempre na segunda-feira subsequente.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611