Conteúdo Principal

Ginástica Laboral

Funcionários realizando exercícios de ginástica laboral

A ginástica laboral tem como objetivo principal a prevenção das DORT/LER, sendo um grande instrumento para promover a saúde do trabalhador. Os beneficios para os trabalhadores são muito variados, dentre eles estão: melhora da postura, redução das dores, redução do stress e alívio das tensões, aumento da resistência à fadiga, aumento da motivação para o trabalho e melhora no relacinamento interpessoal. Para a o Tribunal de Justiça da Paraíba podemos ressaltar três benefícios principais: redução no absenteísmo, diminuição de incidência de doenças ocupacionais e aumento da produtividade.

Está sendo realizado no TJPB, Fórum Cível, Criminal e de Mangabeira.

A ginástica laboral já está surtindo efeito e vem sendo muito bem recepcionada pela maioria dos servidores e magistrados. Estamos com uma equipe composta por fisioterapeutas e educadores físicos, sendo o nosso principal objetivo como profissionais da saúde, trazer bem-estar tanto físico como mental para todos os funcionários, através da prevenção das doenças ocupacionais.

Sigestões sobre exercícios de alongamento e relaxamento

 

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.