Conteúdo Principal
Publicado em: 09/02/2017 - 19h02 Atualizado em: 10/02/2017 - 10h54 Tags: Aplicativo

Aplicativo Mundo Jurídico é apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça

O juiz Bruno apresentando o aplicativo ao presidente Joás de Brito

O aplicativo “Mundo Jurídico”, que possibilita, dentre outras facilidades, deixar os órgãos do sistema de Justiça bem mais próximo do cidadão, foi apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta quinta-feira (9). A apresentação foi feita pelo juiz Bruno Azevedo, que, na ocasião, estava acompanhado dos advogados Tiago Farias, Carlos Emílio, Alcides Magalhães e do desembargador aposentado, Antônio Carlos Franca (Tota Franca), o acadêmico Antônio Carlos Neto, além do Conselheiro Estadual da OAP-PB, Carlos Emílio.

De acordo com o juiz Azevedo, com a ferramenta instalada em um smartphone, é possível obter informações e achar todos os órgãos e repartições jurídicas como fóruns, tribunais, unidades do Ministério Público, Procuradorias, Procons e vários setores da advocacia, como as unidades da OAB, encontrando o endereço e demais informações úteis,dos órgãos mais próximos, no raio, a partir de 5 km, ou de qualquer lugar do Brasil.

Na ocasião, foi anunciado, que todos os dados necessários para facilitar o acesso do cidadão e dos
atores jurídicos que atuam na área, perante as unidades que integram o Sistema de Justiça paraibano, encontram-se inseridos no aplicativo Mundo Jurídico.

Conforme explicou o juiz Bruno Azevedo, o aplicativo serve tanto para quem é profissional da área jurídica, como também, para todo e qualquer cidadão que queira encontrar a localização das repartições do sistema de Justiça, sendo possível obter telefones, e-mails, horários de funcionamento e melhor trajeto dos mais variados órgãos.

Ainda de acordo com o juiz, todo mundo pode ter acesso à legislação brasileira e as súmulas de todos os Tribunais do País, na velocidade de um clique. Pois, na seção “Links Úteis", do aplicativo"Mundo Jurídico”, pode-se encontrar obras como a Constituição Federal de 1988 interpretada com os julgados do STF, o Novo Código de Processo Civil Anotado, súmulas de todas as Cortes, entre outros materiais.

Na opção “Informativos”, tem-se disponível uma linha do tempo com os mais recentes boletins relativos aos Tribunais Superiores. Outrossim, para quem é profissional ou estudante da área e tenha interesse pelo tema, pode dar uma olhada no “Mural de Eventos”do aplicativo e se manter sempre informado sobre os principais acontecimentos mais importantes que irão ocorrer.

Outro grande atrativo do aplicativo, de acordo com o magistrado, é permitir que o usuário opine sobre o local visitado e dê dicas sobre o estabelecimento e serviços prestados, para auxiliar os outros usuários. Basta escolher o local no mapa e selecionar a opção "Deseja fazer uma avaliação?".O “App Mundo Jurídico” pode ser rapidamente visualizado no linkhttps://www.youtube.com/watch?v=HhAn28zcAII&feature=youtu.be. E está disponível,
gratuitamente, para os sistemas operacionais Android e iOS, no Google Play e App Store, respectivamente.

De fácil manuseio e interface moderna, carrega rápido e não ocupa grandes espaços na memória do seu aparelho, constituindo, uma ótima novidade para todos que atuam e têm interesse no universo do Direito. Outras dicas, podem ser visualizadas na comunidade Mundo Jurídico do facebook, no endereço https://www.facebook.com/mundojuridicoapp/?fref=ts.

O presidente Joás de Brito Pereira após a apresentação do aplicativo, ressaltou que se tratar de um mecanismo interessante para todos aqueles que trabalham no mundo jurídico. “ A ideia do aplicativo é bastante funcional e por isso mesmo, será de grande valia para os que atuam nessa atividade”, ressaltou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Gecom

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611