Conteúdo Principal
Publicado em: 22/03/2018 - 09h01 Atualizado em: 02/04/2018 - 10h29 Tags: Comissão de Segurança, Segurança

Comissão de Segurança do TJPB se reúne com Presidentes do Judiciário, AMPB e Secretário de Estado

A reunião ocorreu na Presidência do TJPB

Representantes da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram, nessa quarta-feira (21), com o presidente do Judiciário estadual, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, o secretário de Estado de Defesa e Segurança Social, Cláudio Coelho Lima, e a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, para debater acerca das medidas de proteção e segurança para os fóruns e demais unidades do Poder Judiciário estadual.

Na ocasião, o presidente Joás de Brito solicitou ao secretário de Segurança uma investigação mais rigorosa em relação aos incêndios ocorridos, recentemente, nos depósitos judiciais das comarcas de São Bento e de São José de Piranhas. “O que nós pedimos é que os fatos sejam apurados com rigor e o mais rápido possível para que possamos dar uma resposta à sociedade”, enfatizou.

O secretário Cláudio Lima afirmou que há uma prioridade e preocupação da Secretaria para dar uma resposta a esses casos. Ele destacou, também, a importância de se trabalhar a segurança de forma preventiva. “O TJPB tem uma Comissão de Segurança que tem sido muito útil e tem ajudado bastante. Mas, o ideal era que todos os casos chegassem à Comissão e à Secretaria de Segurança com brevidade, para que pudéssemos nos antecipar aos acontecimentos e traçar algum planejamento para essas situações. É possível que se resolva muita coisa preventivamente”.

Durante a reunião, a presidente da AMPB, Aparecida Gadelha, ressaltou que as forças públicas devem promover a segurança não só dos fóruns, mas também, dos magistrados, servidores, advogados e partes que frequentam as unidades judiciárias. “Temos que incrementar a segurança nesses ambientes para que se produza um local de trabalho tranquilo, onde todos possam trabalhar e produzir em paz, livres de quaisquer receios”.

Estiveram presentes, também, o presidente da Comissão de Segurança do TJPB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, o desembargador-membro da Comissão de Segurança, Arnóbio Alves Teodósio; o juiz auxiliar da Presidência, Eslu Eloy Filho; o juiz Carlos Neves da Franca; o diretor de Segurança Institucional, tenente-coronel Josélio César de Oliveira; e o coordenador do Projeto Acesso Seguro da Comissão de Segurança, Jardel Rufino Sá.

Por Tatiana de Morais

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611