Conteúdo Principal
Publicado em: 09/05/2024 - 18h09 Atualizado em: 13/05/2024 - 20h54

Magistrada toma posse no Juizado da Violência Doméstica e fala sobre seus desafios

Magistrados na posse da juíza Gabriella
Magistrados na posse da juíza Gabriella

A juíza Gabriella de Britto Lyra Leitão Nóbrega tomou posse, nesta quinta-feira (09), como membro do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de João Pessoa. A magistrada iniciou a tarefa garantindo que a nova missão será cumprida com responsabilidade e foco no aprimoramento das ferramentas de proteção às vítimas de violência doméstica.

"Assumo o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca da Capital consciente da necessidade de aprimoramento da qualidade e eficiência da prestação jurisdicional, e proteção das vítimas de violência doméstica, que muito já evoluiu nos últimos dois anos", destacou a juíza Gabriella Lyra.

E, como uma de suas prioridades, a magistrada tem o aperfeiçoamento da humanização no trato com toda a mulher que estiver em situação de vulnerabilidade e buscar a Justiça para se proteger. "Também, entendo como prioridade assegurar atendimentos mais humanizados às vítimas de violência doméstica, através dos núcleos psicossociais, garantindo-lhes privacidade e escuta sensível", salientou.

O ato solene de posse da magistrada no Juizado foi realizado pelo diretor do Fórum Criminal, juiz Geraldo Emílio Porto, com a presença dos juízes André Carvalho e Shirley Abrantes. A promoção da juíza Gabriella Lyra pelo critério de merecimento foi aprovada ontem (08) pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

O diretor do Fórum Criminal, juiz Geraldo Emílio Porto, assinou o ato para o início do exercício da juíza Gabriella Lyra e desejou boas-vindas para a magistrada na sua chegada ao Juizado. “Desejo que ela seja bem-vinda e que tenha muito sucesso na nova missão. Sabemos da importância que tem o Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que tem a competência exclusiva para processar, julgar e executar as causas decorrentes de violência no âmbito das relações domésticas e familiares. Confiamos plenamente no trabalho que será desenvolvido pela juíza Gabriella Lyra e desejamos que sua atuação seja de grande êxito”, ressaltou o magistrado.

Por Nice Almeida

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611