Conteúdo Principal
Publicado em: 07/11/2023 - 14h58 Atualizado em: 07/11/2023 - 16h38 Tags: posto do BB

Posto de atendimento do Banco do Brasil para advogados e partes será reativado no Fórum Cível 

BB_no_Forum_Civel
O juiz Herbert Lisboa conduziu encontro para reabertura do BB

O diretor do Fórum Cível de João Pessoa, juiz José Herbert Lisboa, recebeu em um encontro de trabalho representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) e do Banco do Brasil, para tratar sobre a reativação do Posto de Atendimento aos advogados e partes, no maior fórum da Paraíba. A reunião aconteceu nesta terça-feira (7) e teve a participação de juízes e juízas coordenadores de varas de Família, Fazenda e Cível da Capital, além do gerente do Processo Judicial eletrônico (PJe), Marconi Edson.

Ficou definido que a reabertura do posto será ainda neste mês de novembro, para acelerar o cumprimento dos alvarás judiciais. “A iniciativa faz parte de um diálogo institucional recomendado pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, para tratar de melhorias no atendimento aos jurisdicionados e advogados, sobretudo no que diz respeito ao fluxo de alvarás expedidos pelas unidades judiciais dos cartórios unificados do Fórum Cível”, esclareceu Herbert Lisboa, que também é titular da 4ª Vara Cível.

BB_no_Forum_Civel
Reunião definiu a abertura do PA do Banco do Brasil

A gerente-geral da Assesoria Jurídica do Banco do Brasil, Solange Gonçalves, disse que o encontro com os representantes do Poder Judiciário e da OAB teve como objetivo reforçar a parceria institucional e melhorar a prestação dos nossos serviços. "A partir da convergência de interesses definimos a reabertura do posto de atendimento no Fórum Cível e outras melhorias estão sendo discutidas. Uma construção feita a partir da colaboração recíproca e que certamente trará bons frutos", adiantou.

Para o advogado e secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias, "a reunião foi extramente proveitosa, onde discutimos melhorias em levantamento de alvarás e demais serviços prestados pelo Banco do Brasil. No final conseguimos uma grande vitória, que é a reabertura do posto do Banco, no Fórum Cível”, comemorou.

O gerente do PJe, da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB, acrescentou dizendo que a reunião foi de suma importância, pois foi discutido entre os participantes "a otimização de procedimentos junto ao Banco do Brasil visando agilizar o atendimento dos alvarás de liberação de valores creditados em contas judiciais, que é um pedido muito demandado não só pelas partes e pelos advogados, como também pelo Tribunal de Justiça", detalhou Marconi Edson.

Também participaram da reunião as juízas Renata Câmara Pires Belmont (8ª Vara Cível) e Érica Tatiana Soares Amaral Freitas (2º Juizado Especial Fazendário); os juízes Ricardo Costa Freitas (3ª Vara de Família) e Manuel Maria Antunes de Melo (12ª Vara Cível), além da presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessão da OAB-PB, Anna Carla Lopes; o ouvidor da Ordem do Advogados, Adail Byron Pimentel; e uma comissão do Apoio Operacional do Brasil, no Estado, formada por Sara Carvalho, Regina Tavares e Adriano Borges Villarim.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611