Nova Mesa Diretora do Consepre é eleita e terá à frente o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
A nova Mesa Diretora do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil foi eleita nesta sexta-feira (08), durante encontro realizado em João Pessoa, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. O novo presidente do Consepre será o desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, presidente do TJ de Santa Catarina, que tomará posse em janeiro de 2025.
Foram eleitos também o vice-presidente, desembargador Raduan Miguel presidente do TJ de Rondônia; o vice-presidente de Relacionamentos Institucionais, desembargador Alberto Delgado Neto, presidente do TJ do Rio Grande do Sul; a vice-presidente de Cultura, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do TJ da Bahia e o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, presidente do TJ de Minas Gerais.
“Sem dúvidas, ser presidente do Consepre já é uma enorme responsabilidade e ela fica maior ainda diante da decisão do colegiado, de unanimemente, numa grande demonstração de união, de coesão, de compreensão do momento político da magistratura, dos tribunais de justiça, de fazer essa composição que resultou na eleição de hoje”, avaliou o presidente eleito do Consepre, desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto.
Segundo o desembargador, o Consepre ganhou uma importância muito grande nos últimos anos. “Os tribunais de justiça consolidaram a sua posição e isso se dá pelo trabalho de todos que passaram por aqui, em especial pelo trabalho do presidente (Carlos) França, que fez um trabalho de consolidação do Consepre junto com a sua equipe, que é algo para ficar na memória do colegiado, de modo que a gente sempre lembre, porque o que fica são as instituições, não as pessoas”, declarou o desembargador.
Por Walquiria Maria
Fotos: Ednaldo Araújo e Rizemberg Felipe