Conteúdo Principal
Publicado em: 25/02/2019 - 13h29 Atualizado em: 25/02/2019 - 16h10 Comarca: Lucena Tags: Carnaval Seguro, Comarca de Lucena

TJPB e as forças de segurança promovem mais um ‘Carnaval Seguro’ na Comarca de Lucena

Este ano será realizado mais uma edição do ‘Carnaval Seguro’, na Comarca de Lucena, localizada na região metropolitana de João Pessoa, a 40 km ao norte da Capital. O projeto é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Prefeitura Municipal de Lucena, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar. A ação tem como objetivo fazer do período carnavalesco um ambiente amistoso, fraterno e tranquilo. 

Segundo a juíza titular da Vara Única de Lucena e diretora do Fórum, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, há mais de dez anos o Judiciário convoca as forças de segurança para a organização do Carnaval, no município. “Nesses encontros de trabalho são discutidos o funcionamento das delegacias 24 horas, aumento no número de policiais militares nas ruas, presença do Corpo de Bombeiros nas praias e a realização de blitzs da Lei Seca em pontos estratégicos na cidade”, adiantou a magistrada. 

O ‘Carnaval Seguro’ tem como base a Portaria nº 01/2018 do TJPB e a Lei Municipal nº 893/17, que estabeleceram algumas medidas de prevenção e segurança para que os quatro dias de festa transcorram sem grandes problemas. Dentre as ações, estão o horário de término das festividades públicas e privadas, que será até as 2h. Também fica recomendado o uso e funcionamento de instrumentos sonoros ou sinais acústicos em residências até as 22h, desde que dentro dos limites legais.

Fica proibido, ainda, o uso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos em veículos automotores, em vias e locais públicos ou mesmo em área particular, bem como os “paredões”, incluindo seus campeonatos. “Fica terminantemente proibido o tráfego de veículos automotores à beira mar, em toda a extensão do litoral de Lucena”, afirmou Graziela Queiroga. 


Por Fernando Patriota 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611