TJPB planeja ações na área de tecnologia para aumentar a qualidade na prestação jurisdicional
O Tribunal de Justiça da Paraíba está fazendo um levantamento dos requisitos necessários para a evolução no atendimento ao público, bem como analisando em que ponto é possível melhorar as gravações das audiências, os repositórios onde as mídias ficam reservadas. O objetivo é fazer com que haja instrumentos que tornem o dia a dia da jurisdição mais facilitado.
O projeto foi apresentado ao presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, nesta terça-feira (30). O juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, que também participou da reunião, explicou o que está sendo feito. “Estamos em estudo, fazendo análises, levantando as nossas necessidades, para que ao final possamos ter condições de apontar para possíveis soluções, especialmente com mais melhorias no sistema de atendimento. No momento em que disponibilizamos instrumentos de mais fácil acesso, estamos trazendo o cidadão para mais próximo do judiciário”, enfatizou.
A reunião contou com a participação da juíza-corregedora, Maria Aparecida Gadelha, os diretores Ney Robson (Ditec), Thiago Bruno (Jurídico) e Gisele Barros (Administrativa), além da gerente de Programação Orçamentária, Erivalda Rodrigues, gerentes da Ditec, Fábio Alencar, Daniel Melo e servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação.
Por Lila Santos