Conteúdo Principal
Publicado em: 23/10/2020 - 14h02 Atualizado em: 23/10/2020 - 14h06 Tags: Selo de Eficiência TJPB – 2019

TJPB premiará com Selo de Eficiência 45 unidades judiciárias nesta segunda-feira (26)

Quarenta e cinco Unidades Judiciárias do Poder Judiciário paraibano, localizadas nas diversas regiões do Estado, serão contempladas com a premiação do Selo de Eficiência TJPB – 2019, nas categorias Diamante, Ouro e Prata. A solenidade acontecerá por meio virtual, nesta segunda-feira (26), a partir das 16h, via plataforma Zoom. O evento digital será conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. O Selo foi instituído seguindo a Resolução n° 05/2020, a qual considera a Lei Estadual nº 11.651/ 2020, que instituiu a gratificação anual de produtividade, estimulando a eficácia e eficiência de magistrados e servidores.

Para o desembargador-presidente, será um dia de comemoração, agradecimento e respeito aos servidores e magistrados da Paraíba, que conseguiram se superar em metas de eficiência em suas unidades judiciárias. “É missão nossa, como gestor, valorizar essas pessoas, como, também, tornar público o que queremos para o futuro do Poder Judiciário, ou seja, que todas as unidades alcancem essa eficiência. Afinal, somos todos servidores públicos que devem prestar um serviço eficiente”, disse Márcio Murilo.

O titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Bayeux, juiz Marcial Henrique Ferraz, que será premiada com o Selo Diamante, pontuou que a premiação é o reconhecimento de todo o esforço, empenho e dedicação de todos os servidores “É, também, um incentivo à constante busca pelo aprimoramento e excelência no cumprimento dos deveres funcionais, que implica, necessariamente, em uma prestação de serviço aos jurisdicionados cada vez melhor e mais qualificada”, salientou o magistrado.

Para a chefe do Cartório da 1ª Vara de Bayeux, Sínia Tavares Donato, a premiação é de suma importância para o cartório, porque reflete o reconhecimento e a valorização do trabalho realizado por uma equipe unida e comprometida em atender as demandas da sociedade com celeridade e objetividade. “O recebimento do Selo Diamante nos deixa muito felizes e mais motivados a crescer ainda mais. Que este ano, possamos, novamente, ser contemplados como uma comarca que reflete a eficiência para todo o jurisdicionado”, ressalvou.

Atuam na 1ª Vara de Bayeux os servidores: Maria Elizabeth Cardoso dos Santos, Valéria Ribeiro da Silva, Laurismar Ribeiro Cordeiro (técnicos Judiciários) e Monique Negreiros de Siqueira Moura Duarte (assessora).

A Vara Única da Comarca de Bananeiras, que tem como titular o juiz Jailson Shizue Suassuna, receberá o Selo Ouro. Na opinião do magistrado, a premiação é um incentivo à produtividade e à melhoria da prestação jurisdicional, de forma que possam prestar serviços de maneira cada vez melhor e mais célere. Ele enfatizou, ainda, que o selo representa, também, e, sobretudo, um reconhecimento por parte do TJPB, por todo o ano de trabalho dos servidores, feito com muito esforço e dedicação. “Os servidores ficaram felizes. Nós só temos a agradecer e afirmar que vamos manter o compromisso de nos empenharmos, cada vez mais, para que possamos alcançar o Selo Diamante. Este é o nosso objetivo”, pontuou.
Os servidores da 1ª Vara Mista de Araruna também estão festejando, pois foram premiados com o Selo Diamante. Atuam na unidade o chefe de Cartório, Levi Rosal, Mauro Macêdo, Rodrigo Fernandes, Cilene Patrício, Viviany Christine, Cristianna Barbosa e Givaldo Pontes, esses últimos trabalham no gabinete da juíza Clara de Faria Queiroz. “Considero a premiação por produtividade uma bonificação estratégica, pois possui uma atuação muito eficaz na capacidade produtiva dos servidores e magistrados. Isso reflete numa boa prestação de serviço ao jurisdicionado, que seria a atividade fim do órgão”, concluiu Levi Rosal.


Por Lila Santos/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611