Conteúdo Principal

Jornadas

O Tribunal de Justiça da Paraíba deu início, em julho, à 1ª Jornada de Priorização do 1º Grau, para discutir orçamento participativo, distribuição de força de trabalho, plano de segurança e trabalho voluntário.

Quatro comarcas-polos sediaram os encontros, permitindo o envolvimento dos magistrados e servidores de todas as unidades jurisdicionais, através de opiniões e sugestões,  que possibilitou a elaboração de um relatório com diretrizes para a gestão.

Nos encontros ficaram definidos, através de votação entre os participantes, os integrantes do Comitê de Orçamento 2015 que participaram da elaboração do orçamento para a 1ª instância.  Além da discussão sobre o orçamento, a Jornada levantou debates sobre a metodologia para redistribuição da força de trabalho a fim de melhorar a prestação jurisdicional no 1º Grau.

Com o diagnóstico, foi possível estabelecer um número ideal de servidores por cartório, bem como proceder investimentos que garantam melhores condições de desenvolvimento da prestação jurisdicional.

O Tribunal de Justiça da Paraíba busca ainda, transformar esse investimento no 1º Grau em resultado positivo para a população, na medida em que proporcionar maior infraestrutura e maior agilidade no julgamento de processos.

1º Encontro - Patos

2º Encontro - Campina Grande

3º Encontro - Guarabira

4º Encontro - João Pessoa