Conteúdo Principal

Hemeroteca

A Biblioteca disponibiliza a seus usuários acesso aos principais jornais locais, assim como ao Diário Oficiais do Estado da Paraíba e Diários da Justiça do estado da Paraíba (on line) e jornal A União, do mês corrente. Ao final do mês os Diários são encaminhados para encadernação e em seguida organizados no setor de Hemeroteca.

A Biblioteca Desembargador Osias Nacre Gomes possui um setor de Hemeroteca que funciona nas dependências do Arquivo Geral do TJPB, na Av. Liberdade, Bayeux – PB, onde podem ser consultados os Diários Oficiais da União e do Estado da Paraíba, Diário da Justiça da União e Diário da Justiça do Estado da Paraíba, Jornal -A União – todos encadernados visando a conservação da documentação, além de outras publicações periódicas.

O setor de Hemeroteca, da Biblioteca Osias Nacre Gomes é considerado um dos melhores do Estado da Paraíba, em função de seu seu acervo e sua organização.

  • Diários Oficiais da União (a partir do ano de 1953);
  • Diários Oficiais do Estado da Paraíba (a partir de 1956);
  • Diários da Justiça da União (a partir do ano de 1956);
  • Diários da Justiça do Estado da Paraíba (a partir de 1958);
  • Jornal A União (a partir de 1926);
  • Relatórios de Gestão.

Os principais usuários da Hemeroteca são: os setores próprio Tribunal de Justiça, além de magistrados, advogados, defensores públicos, estudantes universitários de vários cursos, servidores públicos das diversas esferas (municipal, estadual e federal) etc.

O telefone de contato da Hemeroteca é: (83) 3232-8494

Links para publicações online