Tribunal de Justiça recebe visita do embaixador da Argentina
O estreitamento dos laços entre a Argentina e a Paraíba, com a aproximação do voo regular entre João Pessoa e Buenos Aires, a partir de 1º de julho, foi o principal assunto do encontro entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e o embaixador da Argentina, Carlos Magariños , que está visitando o Estado.
Ao recepcionar o embaixador portenho, o presidente Joás de Brito não só prestou informações acerca da história da Justiça estadual paraibana, como também fez questão de acompanhar o visitante às dependências do Palácio da Justiça. Entre outros espaços, o embaixador conheceu o Salão Nobre, o Museu e Cripta de Epitácio Pessoa, e o Memorial da Justiça.
“É uma honra para o Poder Judiciário e, para mim, pessoalmente, poder receber o embaixador da Argentina, aqui, no Tribunal, principalmente, agora, com a aproximação de um voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires. Além disso, tem também a criação de uma câmara de comércio, o que dever gerar empregos para os paraibanos”, declarou o presidente Joás de Brito.
Durante a visita, o embaixador Carlos Magariños falou da importância do Brasil e do Estado da Paraíba para a Argentina e para a América do Sul. “O Brasil é um país muito importante para a América do Sul e, claro, para a Argentina. Somos muito próximos. E, agora, estamos estreitando os laços com a Paraíba, com a proximidade do voo entre Buenos Aires e João Pessoa, cidade, aliás, que me encantou, por sua história, por suas belezas”, afirmou.
O diplomata disse, também (em bom português), que a aproximação entre argentinos e paraibanos o fez visitar o Estado e, principalmente, as autoridades locais. “Ao visitar o Estado, fiz questão de vir ao presidente do Tribunal de Justiça. A propósito, fiquei encantado com a beleza do Tribunal, com a sua história e, também, com a recepção do presidente do Tribunal”, comentou.
Por fim, Carlos Magariños a mostrou conhecimento profundo da história do Brasil e da Paraíba. “A Paraíba é um Estado importante para o Brasil. João Pessoa, por exemplo, teve relevante papel político no processo de eleição do presidente Getúlio Vargas. E sobre a cidade, posso dizer que João Pessoa é encantadora, além de ser a terceira mais antiga do Brasil”, finalizou.
O diplomata argentino veio à sede do Poder Judiciário acompanhado da chefe de Gabinete da Embaixada da Argentina no Brasil, a senhora Maria Júlia Lorenzo.
DICOM









