Conteúdo Principal
Publicado em: 23/05/2016 - 20h10 Atualizado em: 23/05/2016 - 20h13

Comitê de Priorização se reúne e apresenta resultados

Membros do Comitê de Priorização do 1º Grau do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram, na tarde desta segunda-feira (23), na sala de sessões do Pleno, para apresentar os resultados da 2ª Reunião da Rede de Priorização do 1º Grau, ocorrida em Brasília e, também, anunciar a implantação do Conselho Gestor de Fórum, que já se encontra instalado na unidade judiciária de Patos.

Conforme explicou o gerente de Projetos, Bruno Oliveira, que responde pela Diretoria de Gestão Estratégica do TJPB, a próxima comarca a ser implantado o Conselho Gestor será em João Pessoa, e em seguida nas demais cidades.

Dentre os assuntos discutidos durante a reunião foram apresentados a finalidade e os resultados já colhidos do Fórum Orçamentário do Poder Judiciário paraibano, o qual foi aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A nossa proposta foi aprovada com a possibilidade de ser replicada para outros Tribunais de Justiça do país”, ressaltou Bruno Oliveira.

O Fórum Orçamentário foi iniciado ano passado. No começo deste ano aconteceram as plenárias nas sedes de circunscrição. Atualmente, o Fórum, se encontra na 2ª fase, na qual acontecem as reuniões setoriais e com as diretorias.

Houve também a apresentação do projeto 'Banco de Talentos”, aprovado recentemente pelo Pleno do TJPB, que tem como objetivo identificar as habilidades dos servidores do Poder Judiciário Estadual. A apresentação ficou por conta da magistrada Silmary Alves e da servidora Carmem Estelita.

Segundo Bruno Oliveira, o “Banco de Talentos “ é uma semente que já vem mostrando possibilidades de dar certo.

Ainda durante o encontro, o gerente de Projetos do TJ, falou sobre a implantação do Fórum Interinstitucional, aprovado no último dia 16, através de Ato da Presidência. “Com esse novo instrumento, será possível discutir temas de interesse da sociedade, em benefício dos jurisdicionados”, explicou Bruno.

Um outro tema da pauta foi o 'Questionamento do Conselho Nacional de Justiça'. Trata-se de demandas que não foram atendidas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, com relação à priorização de 1º Grau, mas que poderão gerar novos projetos para o exercício de 2017.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711