Comarca de Pilões receberá novo sistema de computação nesta quinta-feira
A Comarca será a primeira a receber o novo sistema de acompanhamento processual
A Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba implantará, nesta quinta-feria (15), novos softwares na Comarca de Pilões. O Siscom-web, como é chamado, trata-se de um sistema de acompanhamento de processos de 1º Grau e substituirá o sistema antigo, que já está com linguagem ultrapassada e impossibilitando atender às demandas exigidas pelos órgãos da Justiça.
De acordo com Ney Robson, diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, as novas instalações permitirão o acesso ao sistema judiciário de forma mais rápida e eficiente. “Tanto o jurisdicionado, quanto o público interno poderão acessar o sistema de qualquer lugar via internet; não mais precisarão estar dentro de uma unidade judiciária para fazê-lo”, relatou o diretor de TI do Tribunal do Estado.
A mudança para um sistema mais moderno terá fase experimental durantes três semanas e a primeira comarca a recebê-la será Pilões, depois Gurinhém e, por último, Rio Tinto. “Começaremos por Pilões, pois é uma comarca pequena. Se as respostas às demandas forem satisfatórias, nossa meta é modernizar, dentro de dois anos, todas as demais comarcas do Estado”, explicou Ney Robson.
Por Jullyane Baltar (estagiária)



