Detentas do Presídio Júlia Maranhão expõem bonecas no hall do Fórum Cível da Capital
Os trabalhos produzidos pelas detentas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, no Projeto Castelo de Bonecas, estão sendo expostos e vendidos no hall do Fórum Cível da Capital até esta quinta-feira (6). São 200 peças, com preços que variam de R$ 25,00 a R$ 45,00, à disposição dos magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados que frequentam a unidade judiciária.
De acordo com a juíza auxiliar da Vara de Execução Penal (VEP) da Capital e coordenadora do projeto, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz, as detentas já haviam expostos as bonecas nos Fóruns Criminal e Regional de Mangabeira.
O Projeto Castelo de Bonecas é um trabalho artesanal, fruto do projeto de ressocialização desenvolvido na Penitenciária, que conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba por meio de suporte financeiro disponibilizado pelo Juizado Especial Criminal da Capital (Jecrim), pelo 1ª Juizado Especial Misto de Mangabeira e pela Vara de Execução de Penas Alternativas (VEPA).
Parte dos produtos confeccionados é destinada à doação para crianças carentes, outra parte é vendida nas exposições, no Presídio Júlia Maranhão, ou pelo Instagram: @castelodebonecasjuliamaranhao. A diretora da Penitenciária, Cíntia Almeida, informou que as vendas das bonecas são para todo o Brasil. “Nós aceitamos encomendas e enviamos para qualquer local do país”, ressaltou.
Por Eloise Elane




