Equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJ trabalha na expansão do Processo Judicial Eletrônico
O diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson, informou que na Paraíba o PJe está em funcionamento nas Comarcas de Cabedelo (nas 2ª, 3ª e 4ª Varas e Juizado Especial), Bayeux (2ª, 3ª e 4ª Varas e Juizado Especial), Santa Rita (2ª, 3ª e 5ª Varas e Juizado Especial), Itabaiana (1ª e 2ª Varas) e em João Pessoa no 1º Juizado Regional de Mangabeira.
O juiz Euler Paulo de Moura Jansen, membro do Comitê de Magistrados para Tecnologia de Informática, explicou que o PJe é um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vem substituindo o processo judicial tradicional, em papel. A proposta do PJe é reduzir o tempo para se chegar à decisão judicial. “Nós estamos expandindo o PJe e criamos essa equipe com dedicação exclusiva para a implementação do sistema em todas as unidades judiciais de Campina Grande e da Região Metropolitana de João Pessoa”, acrescentou.
Durante a reunião, o CMTI e a DTI traçaram linhas de comunicação com o Conselho Nacional de Justiça para a atualização da Versão do PJe e para iniciar estudos de viabilidade de desenvolvimento de uma versão mais moderna do Siscom.
Gecom - Eloise Elane




