Conteúdo Principal
Publicado em: 09/07/2013 - 20h09 Atualizado em: 09/07/2013 - 20h28

Fórum Criminal da Capital passa a contar com tecnologia de internet sem fio

O Fórum Criminal Ministro Osvaldo Trigueiro Albuquerque Melo, da comarca de João Pessoa, está disponibilizando mais um serviço às pessoas que procuram a Justiça, na Capital. É que o prédio do Fórum conta agora com o sistema Wi-fi (tecnologia de Internet sem fio), segundo informação prestada na tarde desta terça-feira (09), pelo diretor daquela unidade judiciária, juiz Geraldo Emílio Porto.

Com o serviço, qualquer pessoa com um computador de pequeno porte, tipo lap top, notbook, smart fone ou mesmo um aparelho de celular, poderá acessar a internet sem fio, no âmbito do Fórum, de forma gratuita. “O serviço vai facilitar o trabalho de pesquisa de advogados e visitantes, que terão acesso a internet sem fio de qualquer lugar do Fórum. É uma moderna e importante ferramenta tecnológica, agora disponibilizada ao jurisdicionado”, ressaltou Geraldo Emílio.

O magistrado adiantou que o serviço faz parte do projeto de modernização do Poder Judiciário estadual, que é uma das metas da atual gestão da presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Como funciona - A Internet sem fio é, na verdade, uma tradução da banda larga comum que temos em casa, feita através de um roteador especial, que capta toda a banda do seu modem e converte os dados para uma determinada frequência, que pode ser distribuída entre várias máquinas. Tudo que elas precisam para passar a captar a banda é ter uma placa de rede sem fio, ou até mesmo os novos conectores USB de rede, semelhantes a um pendrive.
Gecom - Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711