Cadeia Pública de Monteiro será reformada por iniciativa do Judiciário com apoio do Governo e prefeituras
O encontro aconteceu no Fórum local e serviu para levantar recursos financeiros, voltados ao início das obras. Na parceria entre as instituições ficou acordado que os municípios de Zabelê, Camalaú, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro deverão destinar através de convênio, cada um, o valor de R$ 8.500,00, para aquisição de material de construção. Já o município de Monteiro ficará responsável pelo pagamento da mão de obra.
Segundo a magistrada, também com competência em Execução Penal, “na proposta da reforma está incluso a construção de sala para albergados, com 29 leitos, alojamentos para agentes e policiais, inclusive para policiais femininos, e ainda pintura e recuperação da parte estrutural do prédio”, adiantou Andrea Arcoverde.
Atualmente a Cadeia Pública conta com um sistema de monitoramento, composto por 16 câmeras em circuito interno e externo.
O secretário Walber Virgolino elogiou a iniciativa da juíza em propor a parceria firmada entre a Justiça, as prefeituras e Governo do Estado, visando à reforma e ampliação da Cadeia Pública. “Essa atitude serve de modelo para outras localidades”, comentou.
Já o vice-prefeito de Monteiro, Cajó Menezes, declarou “que o Judiciário representado pela juíza Andrea Arcoverde, demonstra que a participação de todos dentro de um projeto de desenvolvimento para a comunidade tem resultados positivos para o coletivo. Também estiveram presentes na reunião de trabalho a prefeita de Zabelê, Iris Henrique; o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Francisco Alípio; e o prefeito de São João do Tigre, José Maucélio.
Gecom – Fernando Patriota




