Esforço concentrado realizado em Campina prolata 500 sentenças e analisa 600 processos
Cerca de 500 sentenças prolatadas e 600 processos analisados. Este foi o resultado de 60 dias do esforço concentrado que está acontecendo nos Juizados Especiais Cíveis de Campina Grande e Sousa. O mutirão foi determinado por meio da Resolução nº 13/2013, do Conselho da Magistratura.
O juiz Leonardo de Paiva Oliveira, coordenador do mutirão, explicou que os dados dizem respeito ao período de 1º de julho a 31 de agosto.
“Os esforços se concentraram nos Juizados Especiais Cíveis de Campina Grande, visando a prolação de sentenças através do trabalho conjunto do grupo de assessores da 2a Circunscrição e de Juízes de Direito designados para o mutirão”, ressaltou o magistrado.
O magistrado acrescentou que a indicação dos processos ficou a cargo das respectivas escrivanias judiciais e teve a cronologia da distribuição como critério seletivo. Os próximos 30 dias serão dedicados à análise dos processos oriundos dos Juizados Especiais de Sousa, tendo sido relacionados cerca de mil processos para análise pelo grupo de trabalho.
Gecom – Lila Santos



