Projeto ProEndividados começa audiências de negociações na comarca de Campina Grande
A fase de audiências de negociação do projeto 'ProEndividados' começa nesta segunda-feira (4), em Campina Grande, e no dia 6, na Capital. Idealizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, dirigido pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, o projeto tem como juízes responsáveis Antônio Carneiro e Deborah Cavalcanti, em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.
O ProEndividados tem como principal objetivo estabelecer acordos através da conciliação, mediação e negociação entre as pessoas com alto grau de endividamento e seus credores. O Projeto procura focar aquelas pessoas que possuem dívidas maiores que suas rendas.
Em recente evento na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o projeto foi apresentado aos empresários da Capital. O presidente da CDL, Onaldo Maia, mostrou-se bastante receptivo com o 'ProEndividados', informando que os lojistas têm grandes expectativas de movimentar ativos parados pelas dívidas, através do projeto
O processo já superou a etapa de intimação das partes envolvidas, quando foi possível dar andamento às negociações entre credores e de devedores. Neste momento ocorre a chamada das partes, com a realização das audiências, onde serão estipulados prazos e valores para findar o débito.
Por Olga Oliveira (estagiária)



