II Cantata de Natal promovida pela Aemp acontece no TJPB nesta quinta (13) e terá cunho beneficente
Na fachada do Tribunal de Justiça da Paraíba, vozes do Coral Art’ Encanto, formado por 45 crianças e adolescentes, serão harmonizadas para lembrar aos presentes o espírito de congraçamento e união do período natalino. Pelo segundo ano consecutivo, a Cantata de Natal, promovida pela Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), terá cunho beneficente e os espectadores poderão ajudar com a doação de 1kg de alimento. O público poderá acompanhar o espetáculo nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 19h30.
A apresentação musical acontece sob a regência do maestro Jean Fidelis e a participação especial de Amaury Veras e Helaine Christi.
De acordo com a presidente da Aemp, Ana Lúcia Alencar Pereira, a proposta da entidade é transformar a Cantata em um evento anual e cultural da cidade de João Pessoa. “Será um momento singular para que a população possa desfrutar da magia que envolve o sentimento natalino”, afirmou Ana Lúcia, acrescentando que vem contando com o apoio da gerente do Fórum Criminal Liana Urquiza na organização do evento.
Neste ano, os gêneros alimentícios arrecadados serão entregues para a Instituição Sapeca, do Município de Sapé, que atende mais de 60 crianças. Trata-se de uma parceria entre a Associação e a Comarca de Sapé, por meio da juíza Andréa Dantas Botto Targino, titular da 2ª Vara Mista. A entrega será na próxima quarta-feira (19), de forma a garantir a alimentação das famílias no período Natalino.
A magistrada informou que Projeto ‘Sapeca’ nasceu de uma iniciativa do Poder Judiciário da Comarca de Sapé-PB, sendo fundado em 03.12.2009. “A instituição foi escolhida em razão do reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito da Infância e Juventude, que é de fundamental importância para a comunidade sapeense, pois desenvolve um trabalho de acompanhamento com cerca de 70 crianças e adolescentes, que se encontram em situação de risco, procurando enfrentar suas dificuldades, reduzir e aliviar seus conflitos”, declarou.
Andréa Dantas acrescentou que o projeto tem a finalidade precípua de proporcionar às crianças e adolescentes um ambiente que promova o regular desenvolvimento como cidadãos fornecendo apoio, proteção e educação suplementar, além de estimular alternativas de formação profissional”, acrescentou a juíza.
A juíza ressaltou que a parceria veio na melhor hora, vez que os alimentos doados servirão para garantir o Natal sem Fome das famílias das crianças e adolescentes beneficiados, além de proporcionar o regular fornecimento de refeições durante o período de férias escolares, quando o ‘Sapeca’ realiza a Colônia de Férias. “Sem sombra de dúvidas, os alimentos doados significam muito para a comunidade, que se beneficia com a continuidade do projeto, que contará com os insumos para o fornecimento de refeições às crianças e adolescentes matriculados”, enfatizou.
A juíza revelou que, durante o período de férias, os beneficiados continuam a frequentar a instituição e desenvolver suas atividades, “em razão da notável ociosidade e carência de equipamentos durante o recesso escolar”.
Por Gabriella Guedes




