Desembargadores Abraham Lincoln e Saulo Benevides participam de encontro para capacitação judicial em Santa Catarina
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e o diretor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, participam, nesta sexta-feira (15), do Encontro Nacional do Judiciário sobre Capacitação Judicial. O evento está sendo realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o encontro busca discutir formas e meios de implementação da Resolução nº 126, que instituiu o Plano Nacional de Capacitação Judicial. O documento estabelece um conjunto de diretrizes que devem nortear as ações promovidas pelas escolas judiciais brasileiras na formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário.
A abertura do evento foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso. Durante a manhã, os painéis abordaram as seguintes temáticas: “As escolas Judiciais e sua Estrutura Administrativa”, “O Sistema Nacional de Capacitação Judicial e suas Inovações” e “A Formação Inicial dos Magistrados”.
Pela tarde, as discussões versam sobre: “A Formação dos Servidores e Participação das Escolas Judiciais”; “Sistemas de Avaliação nos Cursos de Formação”, “Meios de Engajamento na Formação Continuada” e “Escola Judicial da América Latina (Ejal)”.
Gabriela Parente




