Conteúdo Principal
Publicado em: 16/05/2011 - 12h00 Atualizado em: 01/04/2022 - 08h35 Tags: Geral, Legado

Fórum Criminal da Capital inicia reformas estruturais para garantir melhor acessibilidade aos jurisdicionados

Com o objetivo de oferecer melhor acessibilidade aos jurisdicionados, mudanças na infraestrutura do Fórum Criminal da Capital “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo” serão iniciadas esta semana. A reformas incluem a construção de rampas na entrada no prédio e o rebaixamento da garagem, a fim de possibilitar o transporte de veículos mais altos, utilizados na condução de presos.

A Diretoria da unidade judiciária informou, ainda, que os Tribunais do Júri também passarão por obras, para solucionar problemas de infiltração e garantir ambientes apropriados à realização dos julgamentos.

Além de investimentos na estrutura física, o gestor do Fórum Criminal, juiz Carlos Martins Beltrão Filho, disse que a atual Mesa Diretora do Tribunal de Justiça pretende investir na segurança do prédio e, na esfera judicial, avançar com a virtualização dos feitos, que já é uma realidade nas Varas de Execuções Penais e nos Juizados Especiais.

Outro ponto importante ressaltado pelo diretor é a conclusão das duas salas especiais, que estão sendo equipadas para o funcionamento das videoconferências entre a unidade judiciária e o Presídio do Róger. A ação vai permitir que presos em regime provisório participem das audiências por meio da nova ferramenta, sem que seja necessário o deslocamento até o Fórum.

Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711