Conteúdo Principal
Publicado em: 20/05/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Joás de Brito fala no “Quintas Legais” da importância dos recursos penais na revisão das decisões judiciais

Durante palestra proferida na noite desta quinta-feira (19), à noite, na Escola Superior da Magistratura (Esma), o desembargador Joás de Brito Pereira Filho falou da importância dos recursos penais no processo e destacou a amplitude da matéria. “Fundamental para quem está se preparando para concursos na área jurídica”, observou ele ao falar para o auditório, onde estavam presentes magistrados, operadores do direito e alunos da escola. O evento deu sequência ao projeto “Quintas Legais”, um espaço onde palestrantes dos mais diversos segmentos abordam os principais assuntos do mundo jurídico.

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que é membro da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba fez um relato do que vem a ser os recursos penais, em resumo, observando que são os meios que as partes de um processo utilizam para pedir a revisão de uma decisão judicial e que normalmente são direcionados a uma instância superior.

Ao final de sua palestra, o desembargador Joás de Brito parabenizou a diretoria da Esma pela preocupação em oferecer eventos como o Quintas Legais, contribuindo para a formação jurídica dos profissionais da área. “A equipe da Esma tem feito um excelente trabalho. É uma honra para mim e para qualquer palestrante ser convidado para participar dos eventos dessa casa, que tem sido uma escola de vanguarda”, revelou o desembargador.

O Quintas Legais é um projeto de palestras aberto à comunidade que, desde do início de 2009, leva, quinzenalmente, um convidado para abordar assuntos com conteúdo atual e dinâmico. As aulas acontecem no Auditório do Complexo Judiciário, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

Herberth Acioli

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711