Técnicos de TI do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte conhecem avanços tecnológicos do TJPB
Na manhã desta terça-feira (13), equipe do setor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte fez uma visita técnica à Diretoria de TI do TJPB, com o objetivo de conhecer o funcionamento do software PJE (Processo Judicial Eletrônico), o Datacenter, a Sala-Cofre, além de algumas decisões de projetos nessa área, como práticas de gestão, Plano Estratégico de TI e a integração das prioridades da administração.
“A equipe do TJ do Rio Grande do Norte ficou interessada em saber sobre a nossa experiência com o software gratuito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para estudar a possibilidade de adotá-lo”, disse o diretor de TI do TJPB, José Augusto Neto. Ele acrescentou que os Tribunais de Justiça da Paraíba e do Rio Grande do Norte têm muito em comum, sobretudo na dimensão e número de comarcas e processos. “A solução usada em um Estado pode ser aplicada em outro. Encontramos um parceiro para a troca constante de experiência, o que economiza esforço e recurso”, complementou.
O diretor de Informática do TJRN, Eudes Andrade, disse que o setor está desenvolvendo um novo Centro de Dados e, por isso, sua equipe veio conhecer este funcionamento no TJPB, que concluiu com sucesso uma ampliação na área. “Acho muito interessante esse intercâmbio e queremos intensificar essa parceria, já que temos, basicamente, os mesmos problemas, podemos aprender juntos”, comentou. Eudes Andrade estava acompanhado de mais cinco técnicos.
Fernando Patriota




