Setor de Publicações Oficiais do TJPB reduz, em 24 horas, prazo para publicação de editais
A Chefia de Publicações Oficiais do Tribunal de Justiça da Paraíba, vinculada à Coordenadoria de Comunicação Social, tem conseguido mais eficiência nos prazos para a divulgação de material no Diário da Justiça. Por meio da implementação de um novo esquema de trabalho, o setor reduziu, para 48 horas, o prazo para a publicação dos editais no DJ, economizando 24 horas na prestação do serviço.
De acordo com o chefe de Publicações Oficiais do TJ, Martinho Sampaio, esta redução oferece vantagens, sobretudo, aos cartórios. “Os cartórios ganharam mais 24 horas. O material lançado no sistema, por exemplo, numa quinta-feira, só seria divulgado no Diário da Justiça na terça-feira. Atualmente, já conseguimos publicá-lo no sábado ou no domingo”, afirmou.
Martinho Sampaio explicou, ainda, que a publicação de editais possui, agora, o mesmo prazo utilizado para as Notas de Foro de Primeiro Grau. “Este trabalho consiste em gerarmos tudo o que foi incluído no sistema no dia anterior, para publicarmos no dia seguinte. Portanto, 48 horas”, falou.
Quanto às mudanças necessárias para o alcance de maior presteza no serviço, ele disse que foi preciso mudar a rotina de trabalho do setor. “Alguns servidores tiveram de mudar a jornada de trabalho para o turno da manhã a fim de que, às 10h, pudéssemos estar com o material pronto”.
Para a publicação dos Atos da Presidência, da Corregedoria Geral, da Secretaria, Resoluções do Pleno, despachos da Presidência e/ou dos desembargadores, julgados pelas Câmaras, dentre outros, está mantido o prazo de 24 horas.
Por Gabriela Parente